A Unisc teve recomendado, pelo Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mais um programa de pós-graduação. A Universidade passará a oferecer também o Mestrado em Educação.
A área de concentração do novo Mestrado é em Educação, com três linhas de pesquisa: Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação; Educação, Trabalho e Emancipação e Identidade e Diferença na Educação. O curso terá duração de dois anos, divididos em oito trimestres. O primeiro ano destina- se ao cumprimento dos créditos nas disciplinas. O segundo, à elaboração da dissertação. O currículo terá um conjunto de disciplinas obrigatórias, que objetivam a formação de uma base epistemológica e o conhecimento dos aspectos teórico-metodológicos da pesquisa em Educação, específicos de cada linha.
O mestrado formará pesquisadores atentos à complexidade da sociedade contemporânea, preparados para enfrentar as dificuldades da produção do conhecimento na área da Educação. Além disso, profissionais abertos para desenvolver pesquisas e ações educativas de caráter emancipatório, capacitados para estabelecer o permanente convívio intercultural e democrático.
O Mestrado em Educação abrirá inscrições a partir do dia 10 de setembro. O curso oferecerá 20 vagas, anualmente. Mais informações poderão ser acessadas, em breve, no sítio www.unisc.br. Esse é o sexto programa de pós-graduação em nível de mestrado da Unisc recomendado pela Capes.
A área de concentração do novo Mestrado é em Educação, com três linhas de pesquisa: Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação; Educação, Trabalho e Emancipação e Identidade e Diferença na Educação. O curso terá duração de dois anos, divididos em oito trimestres. O primeiro ano destina- se ao cumprimento dos créditos nas disciplinas. O segundo, à elaboração da dissertação. O currículo terá um conjunto de disciplinas obrigatórias, que objetivam a formação de uma base epistemológica e o conhecimento dos aspectos teórico-metodológicos da pesquisa em Educação, específicos de cada linha.
O mestrado formará pesquisadores atentos à complexidade da sociedade contemporânea, preparados para enfrentar as dificuldades da produção do conhecimento na área da Educação. Além disso, profissionais abertos para desenvolver pesquisas e ações educativas de caráter emancipatório, capacitados para estabelecer o permanente convívio intercultural e democrático.
O Mestrado em Educação abrirá inscrições a partir do dia 10 de setembro. O curso oferecerá 20 vagas, anualmente. Mais informações poderão ser acessadas, em breve, no sítio www.unisc.br. Esse é o sexto programa de pós-graduação em nível de mestrado da Unisc recomendado pela Capes.
Linhas de Pesquisa
Aprendizagem, Tecnologias e Linguagens na Educação
Estudos da aprendizagem, das tecnologias e linguagens no campo da Educação. Transformações e repercussões da leitura- escrita, da experiência poética e da complexidade do par autonomia- rede na construção do conhecimento/sujeito. A aprendizagem como processo vital. Educação, imaginação, tecnologias e sentidos na invenção de si e do mundo: inseparabilidade do conhecer e do viver
Educação, Trabalho e Emancipação
Estudos sobre as relações entre trabalho e educação na perspectiva da emancipação humana e suas interfaces sociológicas e filosóficas, envolvendo o domínio da filosofia da ação e do conhecimento, bem como da história da ética e do pensamento utópico
Estudos sobre as relações entre trabalho e educação na perspectiva da emancipação humana e suas interfaces sociológicas e filosóficas, envolvendo o domínio da filosofia da ação e do conhecimento, bem como da história da ética e do pensamento utópico
Identidade e Diferença na Educação
Estudos sobre a produção da identidade-diferença no campo da Educação. Problematizações sobre a educação matemática, currículo e poder, identidade e etnicidade e inclusão das diferenças na formação docente e nos demais espaços educativos.
Estudos sobre a produção da identidade-diferença no campo da Educação. Problematizações sobre a educação matemática, currículo e poder, identidade e etnicidade e inclusão das diferenças na formação docente e nos demais espaços educativos.
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